A Cirurgia Refrativa

No Brasil a miopia é um erro refrativo muito comum, segundo dados da OMS (2021), cerca de 25% da população brasileira possui algum grau de miopia, somando cerca de 59 milhões de brasileiros com miopia.

O que é a cirurgia Refrativa?

A Cirurgia Refrativa, também conhecida como Cirurgia de Correção de Grau, é a cirurgia responsável por mudar a refração do olho. O procedimento, por via de regra, é indicado para pessoas que fazem uso de lentes de contato ou óculos de grau, que desejam diminuir ou até eliminar a necessidade de usar acessórios com lentes corretivas.

No HOV

Hoje o Hospital de Olhos de Vitória dispõe do que há de mais moderno no mercado:

A cirurgia refrativa é realizada com o laser femtosegundo que altera o formato e a espessura da córnea para corrigir a refração, este método substitui o uso de lâminas, que são utilizadas em outras técnicas cirúrgicas. O HOV possui 3 métodos cirúrgicos sendo eles o: Z-Lasik, PRK e Lasik.

Quem pode realizar a cirurgia?

Teoricamente qualquer pessoa é apta, desde que se enquadre nos protocolos pré-estabelecidos, que são necessários nos exames pré-operatórios.

Consulte o seu médico oftalmologista para realização de uma avaliação pré-cirúrgica e adquirir maiores informações sobre a cirurgia refrativa.

Saiba mais sobre o Z-Lasik o método mais moderno para cirurgia de mipoia.

A cirurgia refrativa no Hospital de Olhos de Vitória é realizada por profissionais certificados que contam com equipamentos de alta tecnologia.

A cirurgia refrativa no HOV é realizada totalmente a laser pelo método Z- Lasik.  

Todos os dados técnicos foram revisados por especialistas. Responsável pela Revisão: médico cirurgião, Cesar Ronaldo Filho. CRM-ES:7447