Campanha Olhar Solidário

A campanha Olhar Solidário foi uma ação idealizada pelo centro de desenvolvimento social do Hospital de Olhos de Vitória, o HOV Social. Em maio de 2021 a ideia sai do papel e torna-se realidade com o apoio dos nossos colaboradores e da equipe da redes de Óticas Diniz.

Olhar Solidário
Olhar Solidário
Olhar Solidário
Olhar Solidário
Olhar Solidário

HOV Social

 O Hospital de Olhos de Vitória mantém firme como um dos pilares de seus valores institucionais: o presar pelo bem estar e qualidade de vida e saúde ocular da população em geral.

Desde os primeiros atendimentos, ainda como Clínica de Olhos da Praia, os fundadores e membros da instituição permeiam o caminho de ações beneficentes em prol da população.

Há 4 décadas o HOV representa boas práticas e ações solidárias para a sociedade, contudo, com a evolução da  empresa foi enxergada a necessidade de priorizar as práticas de modo mais amplo e planejado, para continuar exercendo este importante papel junto a população capixaba, por meio do HOV Social.

Objetivo e impacto social

Visto o crescente aumento nos números divulgados pelos órgãos nacionais e internacionais de saúde (CBO e OMS) sobre a progressão de condições relacionadas aos erros de refração no Brasil, devido ao período de confinamento da pandemia da COVID-19, fomos em busca de uma maneira que proporcionasse a redução destas condições à população.

Dito isso, a campanha foi idealizada em uma instituição de ensino municipal com intuito de reduzir os impactos de baixo rendimento escolar de alunos brasileiras relacionados as condições delicadas na saúde ocular destes alunos.

O intuito da campanha foi levar aos alunos da escola municipal de ensino de Vitória, consultas oftalmológicas gratuitas com profissionais médicos e arrecadação de óculos de grau. Exercendo apoio ao pilar da nossa comunidade, as nossas crianças.

Realização

Em maio de 2021 o HOV Social deu inicio ao projeto com uma escola da rede municipal de ensino e em outubro de 2021 foram realizadas as primeiras etapas, como referência ao mês das crianças.

No dia da ação foi realizado um evento na área externa do hospital, contando com lazer para as crianças da escola e espaço para acomodação dos responsáveis, ocorrendo também a realização das consultas oftalmológicas gratuitas e acompanhamento por profissionais médicos do copo clínico HOV.

Um olhar para as histórias

(Imagem tirada no dia do evento 24/10/2021)

Pai e filha: histórias que se encontram com o HOV. 

A história começa com o pai de Rafaela, Rian Ferreira também  chamado de Massá,  em 1990 o então atendente do posto de combustíveis localizado em frente ao Hospital de Olhos de Vitória (na época Clinica de Olhos da Praia), conheceu o médico fundador do HOV,  dr. Anacleto Vieira Gomes, que identificou a necessidade do jovem rapaz em usar óculos ao perceber certa dificuldade do atendente ao ler a nota fiscal.

“O dr. Anacleto realizou um convite de uma consulta cortesia para mim na Clínica dos Olhos, onde constatou meu problema de vista e conseguiu me dar um óculos totalmente de graça.”

Rafaela, filha de Massá e aluna da escola, foi atendida pela Campanha Olhar Solidário e identificada com a necessidade de óculos. Rafaela também será beneficiada com um óculos de grau, assim como o seu pai à 2 décadas atrás.