Fadiga Ocular

Fadiga Ocular: O que é, quais os principais sintomas e como evita-lá

#ParaCegoVer  Na imagem aparece um homem em frente a um computador, sentido um desconforto nos olhos

O que é?

Já se deparou com as suas pálpebras tremendo involuntariamente, sua visão ficando desfocada/embaçada de maneira desregulada ou com uma vermelhidão incomum dos olhos? Isso pode ser um sinal de um esforço ocular excessivo, mais conhecido como fadiga ocular. 

A fadiga ocular não é considerada uma doença,porém, o desconforto junto com os sintomas que ela causa, podem impactar negativamente na nossa qualidade de vida.

Essa tensão nos olhos pode ser acarretada por diversos fatores, tais como: uso excessivo ou incorreto de objetos com tela azul (celulares, televisões, computadores), estresse, sono desregulado ou, até mesmo, o uso de óculos que não correspondem com o grau prescrito.

 

Quais são os principais sintomas?

Visão embaçada, dores de cabeça frequentes, irritação, sensação de cansaço, coceira, vermelhidão e ardência nos olhos.

Como evitar?

 A fadiga ocular pode ser evitada com simples mudanças em nossos hábitos, como: manter a distância ideal de telas (evitando também o seu uso excessivo), não realizar esforços oculares com frequência, manter o sono regulado, diminuir o estresse, descansar os olhos com breves intervalos durante o dia e é indispensável também que se use o grau de óculos apropriado!

(Todos os nossos textos ou conteúdos médicos/científicos são revisados por profissionais especializados).

Deixe um comentário